segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Consumismo e conformismo

alienação

“Trabalhamos em empregos que não gostamos pra comprar coisas que não precisamos”

Essa frase eu retirei do filme ou livro Club da Luta e realmente me fez pensar sobre esse tema, então resolvi escrever.

Onde estamos investindo o nosso tempo e nosso dinheiro?

Será isso não se trata realmente de uma questão de conformismo. As vezes nos conformamos com a vida medíocre, o trabalho medíocre e os salario medíocre que recebemos do nosso emprego medíocre e por uma questão de estarmos conformados com o a rotina não fazemos absolutamente porra nenhuma para mudar.

Também é muito engraçado como algumas pessoas são extremamente manipulados pela porra da mídia. Só porque uma vadia qualquer numa porra de uma novela qualquer, ou um idiota qualquer, num programa de tv qualquer está usando alguma coisas todos querem a mesma coisa, embora sabendo que nem irão usar por muito tempo. Cuidado! O que você consome pode estar consumindo você.

Será que já não esta na hora de começar a correr atrás do que você acredita e parar de se auto-torturar nessa droga de vida na qual você não está satisfeito e só continua agindo dessa forma apenas por ser cômodo e pratico.

Você é muito mais do que isso, você é mais do as roupas que veste ou do carro que dirige. Você é muito mais do que você possui ou um dia poderá possuir.

176929_Papel-de-Parede-Adeus-ao-Consumismo_1600x1200

Por: Renato Azevedo

Um comentário: