terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um pouco mais de historia

THRASH METAL

O Thrash ou Trash Metal é um estilo de Heavy Metal caracterizado pelo som das guitarras muito distorcido e muito rápido, com presença de Death Metal. As letras são na maioria das vezes críticas contra governos, políticos, religião, em algumas músicas cantadas de forma muito rápida, o que dificulta a sua compreensão. Em poucas palavras, pode-se dizer que o Thrash Metal é o Heavy Metal tocado de forma mais ríspida e crua (daí seu envolvimento com o punk), mas mantendo a técnica, o peso e a agressividade característicos do estilo.

O Trash Metal surgiu na década de 1980, na Bay Area de São Francisco. Historicamente seu nascimento é idenficado com o lançamento do álbum "Kill 'Em All" do Metallica (que depois evoluíram para Death Metal e Heavy Metal). Em paralelo podem ser considerados também criadores do estilo a banda Slayer.

SLAYER
O Thrash Metal viveu seu grande momento nos anos 80, época em que surgiram infinitos grupos que perpetravam sua proposta. Alguns nomes importantes dentro do Thrash, excetuando-se os já citados: Testament, Megadeth, Destruction, Xentrix, Nasty Savage, Whiplash, Overkill, Agent Steel, Assassin, Kreator, Sepultura, Flotsam and Jetsam, Coroner, Dark Angel, Nuclear Assault, At War, Iron Angel, Possessed, Onslaught, Sodom, Tankard, Artillery, Sabbat, o brasileiro Sepultura e muitos, muitos outros de menor expressão.
SEPULTURA

A importância do Thrash para a música pesada é inegável, tendo sido sua expressão mais importante durante os anos 80 e fundamental para a lapidação do death metal. Atualmente, grupos thrash ainda existem, com uma sonoridade ligeiramente diferente, mas bem-sucedida.

2 comentários: