domingo, 21 de março de 2010

A semente do ódio

159065_Papel-de-Parede-Odio--159065_1280x800

O ódio é um sentimento intenso de raiva. Traduz-se na forma de antipatia, aversão, desgosto, rancor, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.

O Ódio é mais profundo que a Raiva. Enquanto a Raiva seria predominantemente uma emoção, o Ódio seria, predominantemente, um sentimento. Paradoxalmente podemos dizer que o ódio é um afeto tão primitivo quanto o amor e esta plantado em nosso coração desde que o mundo é mundo e que gente é gente Tanto quanto o amor.

Assim como o amor, só odiamos aquilo que nos for muito importante.

Odiar é tão humano quanto errar ou amar. As vezes odiar pode ser bem melhor que um tolo amor, onde sentimentos se confundem trazendo assim desgraça.

Mas sinto informar que o ódio e a destruição faz parte da evolução e essência humana, portando não se admire se um dia você sentir desejo de destruir algo. A semente do ódio já foi plantada em nossa alma que é onde abriga todos os sentimentos desde quando nascemos e trata-se apenas de uma questão de tempo para germinar!!! Cabe a você controlar o monstro que há dentro de você

Nenhum comentário:

Postar um comentário